Carregando...

WiFi Ralph: Quebrando a Internet cria um mundo próprio da Internet

07.01.2019

A produção da Walt Disney que deu continuidade ao filme Detona Ralph, se destacou ao criar em seu roteiro uma simulação de um universo digital, simulando como seria a vida dos usuários dentro de um mundo próprio da Internet.A produção da Walt Disney que deu continuidade ao filme Detona Ralph, se destacou ao criar em seu roteiro uma simulação de um universo digital, simulando como seria a vida dos usuários dentro de um mundo próprio da Internet.

Como sempre, a Walt Disney foi brilhante e torna a nossa rotina de navegação em ações engraçadas junto de personagens de diversos filmes consagrados, dando destaque a todas as princesas da Disney.

Durante a trama, o personagem principal Ralph se depara, por exemplo, com anunciantes de Spam. A função deles ficou muito parecida com aqueles vendedores de rua que ficam nos incomodando com vendas agressivas, só que no universo do filme, pedindo sempre mais cliques. Também é mostrado o processo para se tornar um vídeo viral em que, no caso, é utilizada a plataforma Buzz Videos como referência (que, com certeza, patrocinou o filme) fazendo até cutucadas irônicas ao concorrente Youtube. Durante o processo de escolha dos vídeos, um personagem assume o papel de filtrar aquilo que vai dar certo ou não e nos faz refletir bastante a respeito dos conteúdos que são consumidos em maior quantidade. Aqui vale destacar a cena que o Ralph se depara com a sala dos comentários do vídeo dele, onde ele encontra pela primeira vez os “haters” e é instruído a não dar atenção a essas pessoas.

O filme tem como foco principal uma entrega do Ebay, passando pelo leilão, o personagem vencendo no leilão e o e-mail de aviso que o prazo para compra está acabando aparecendo sempre de maneira educada para lembrá-lo.

Apesar do filme não se aprofundar em vários sites e ferramentas pela quantidade de conteúdo que temos disponível hoje, ele acerta muito em mostrar situações do nosso dia-a-dia representados como se fosse a vida real.

Fica então a recomendação do filme para que possamos cada vez mais entender esse universo digital e sempre refletindo quais as melhores estratégias para que possamos nos comunicar de maneira agradável e inteligente.


Não deixe de compartilhar:


Sobre o autor:

Thadeu Corteletti

Thadeu Corteletti

Thadeu é publicitário desde 2010, amante de esporte, gastronomia e cinema, se tornou sócio da it agência digital em 2015.

Deixe seu comentário:

Fala comigo!

Opiniões prospectivas na sua caixa de entrada